domingo, 27 de janeiro de 2008

Sobre o contrário do mal


Essa foi uma semana de filmes, peças de teatro, forró pra dançar... não posso reclamar.

Mas, o filme que me sensibilizou mais, apesar de ser norte-americano e fazer toda aquela apologia já conhecida sobre “os americanos [eles acham que são os únicos que moram no continente, fazer o quê (?!), são burrinhos, coitados] sempre salvam o mundo”.

Em alguns momentos é possível perceber falas mais condizentes com a realidade, como “sempre nos mandaram fechar os olhos pra isso, dessa vez não o faremos” (ou algo assim).

Bem... do mais, foi um filme de ação, daqueles que a gente quase quebra os dentes de tanta tensão na boca. Não é do meu tipo de filme favorito não, mas... a frase, aquela frase do final não me sai da mente:

“Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada”.

Edmund Burke

É... é difícil admitir, mas... acho que a gente faz NADA tem muito tempo. Nem sempre fazemos o bem ao apenas não prejudicarmos ninguém...

3 comentários:

Nathalia disse...

eita,
essa frase foi inspiradora pra mim
de verdade
vou pensar mais um pouco, depois comento de novo

Nathalia disse...

será que essa frase é de autoria do e. burke mesmo?

aLiNe disse...

Hum... já vi em vários locais que sim, é dele.
Mas, independente disso... a frase por ela só martela...